5 bons motivos para você visitar seu dentista

06/08/2018

Quando você lembra de seu dentista? Em momentos de dor no dente ou a cada seis meses? Se seu caso é a primeira situação, aí vai um “puxãozinho” na orelha: é melhor lembrar dele mais vezes no ano! Quem agradece é a sua saúde bucal!

Muitas pessoas acham que essas consultas de controle não são necessárias e acabam passando anos sem retornar ao dentista. É por isso que listamos 5 bons motivos para você mudar de ideia. Confira:

1 - Previne

Cáries, gengivite e doenças periodontais podem ser diagnosticadas em uma consulta de rotina. Isso evita problemas sérios no futuro e até mesmo gastos em longos tratamentos. Um checkup regular e periódico não deixa que os problemas evoluam sem que você saiba.

2 - Evita o mau hálito

Muita gente nem sabe ou se dá conta que tem mau hálito. Neste caso, o dentista pode ajudá-lo com orientações para se livrar desse problema.

3 – Mantém o sorriso claro e limpo

Mesmo que você faça uma higienização bem feita, escovando dentes e língua da forma correta, somente a ida ao dentista pode evitar a formação de placa bacteriana e tártaro nos dentes. Além disso, você sai com aquela sensação ótima, de dentes limpinhos, depois de uma consulta, não é mesmo?

4 - Previne o câncer bucal

Quando você visita seu dentista, ele examina sua boca por completo para garantir que não haja lesões que possam evoluir para alguma forma de câncer. Todos sabem que o câncer tem muito mais chance de tratamento quando descoberto no início. Então não deixe de fazer visitas regulares a seu dentista e evite que alguma lesão evolua para problemas mais graves.

5 - Mantém a saúde do corpo em geral

Uma boca saudável reflete na saúde de todo o organismo. Existem diversos problemas que são causados pela deficiência de saúde bucal e podem ser evitados quando o tratamento é feito na origem. Uma má mastigação ou uma mordida desalinhada, por exemplo, podem causar dores de cabeça e até quadros de gastrite.