Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Por que o fio dental desfia?


04/06/2018

Seu fio dental desfia ou quebra frequentemente? Se você está usando o fio e ele desfia, enrosca ou quebra, isto pode ser sinal que alguma coisa está errada com um ou mais dentes de sua boca.

Confira algumas das principais causas disso:

- Presença de tártaro entre os dentes: o tártaro é áspero e, por isso, facilmente leva o fio dental a desfiar ou a rasgar. Muitas pessoas acreditam que os seus dentes sejam “juntos demais” e, por isso, não conseguem passar o fio dental porque ele não entra entre os dentes. Na verdade, isso geralmente ocorre porque há tártaro entre os dentes, o que bloqueia a passagem normal do fio dental.

- Excesso de material de restauração entre os dentes: algumas restaurações (obturação) entre os dentes podem ter um pequeno excesso de material, isso faz com que o fio enrosque, desfiando e quebrando.

- Presença de cárie entre os dentes: a cárie pode fazer com que ocorra um vão entre os dentes, onde o fio dental enrosca.

Quando o fio não encaixa entre os dentes

Você sente dificuldade de usar o fio dental porque ele não se encaixa direito entre seus dentes? Neste caso, pode ser que você tenha os dentes muito juntos. Aqui o mais indicado é usar fio com cera, que irá deslizar com mais facilidade entre os dentes. O modelo é mais fino e achatado, com filamento único e com total resistência, evitando desfiar durante o seu uso.

O que não pode acontecer é deixar de usar o fio dental. Ele é um grande aliado da saúde bucal! Converse com seu dentista, ele pode indicar as melhores maneiras para você cuidar de seus dentes.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)