Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Sorriso perfeito: conheça os procedimentos estéticos mais conhecidos


16/04/2018

Muita gente deseja ter aquele sorriso perfeito. Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, intervenções como clareamento, lentes de contato e facetas de porcelana cresceram 300% de 2014 a 2017!

Mas você sabe o que envolve cada procedimento estético bucal? Confira:

Clareamento dental

É uma das formas mais populares de procedimento estético. O clareamento é feito com a aplicação de um gel que libera oxigênio na estrutura do dente e oxida os pigmentos amarelados, deixando-os mais claros. Existem dois tipos de tratamentos clareadores com gel: o caseiro, em que o próprio paciente faz aplicação em casa, e o de consultório, no qual o procedimento é feito pelo dentista. Mas, atenção: o procedimento caseiro precisa ser recomendado e acompanhado por um profissional! Também é possível clarear os dentes através do laser. Neste caso, apenas um dentista é que pode fazer o procedimento.

Lentes de contato

As lentes de contato são lâminas superfinas de porcelana (0,2 a 0,4 milímetros de espessura) feitas sob medida por meio de uma impressora 3D ou de maneira artesanal. Elas são colocadas na superfície dos dentes da frente com uma cola especial.

Facetas de porcelana

As lentes de contato são uma evolução das facetas de porcelana, que são um pouco mais grossas, com cerca de 7 milímetros de espessura. Tanto as lentes de contato quanto as facetas são utilizadas para corrigir imperfeições, como dentes tortos, desnivelados, escurecidos. A manutenção desses procedimentos deve ocorrer a cada seis meses, e a higiene bucal deve ser feita normalmente após a implantação.

Resina composta

É um procedimento considerado menos invasivo e caro dos que os outros. A resina composta é utilizada para melhorar a aparência de dentes pigmentados, lascados ou ser utilizada para diminuir os espaços entre os dentes. A técnica também pode ser utilizada para aumentar o tamanho ou modificar o formato e a cor dos dentes. A resina composta pode ser modelada e polida para ficar na cor natural do dente.

Seja qual for, evite fazer tratamentos caseiros, apenas o dentista saberá o melhor para sua boca!

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)