Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Quando a boca dá sinais de que é preciso usar aparelho ortodôntico


14/03/2018

São vários os motivos que levam uma pessoa a ter que usar aparelho ortodôntico. Alguns são mais evidentes, já outros só o dentista é que pode orientar. No entanto, listamos alguns sinais mais comuns. Confira:

Dentes tortos ou encavalados

Como já falamos em artigos anteriores, os dentes tortos ou encavalados não são só um problema estético. Eles resultam numa série de problemas para o paciente. Isso porque facilita o acúmulo de restos de alimentos, o que pode levar a cáries, gengivite, doença periodontal e mau hálito.

Dentes espaçados

As causas dos espaços entre os dentes podem ser as mais variadas. Podemos listar desde genética, hábito de chupar o dedo, má formação de tecido na boca ou outras condições. A questão é que esses espaços deixam o tecido da gengiva entre os dentes expostos, aumentando o risco de placa bacteriana, inflamação e infecção no local. Nesse caso, o aparelho ortodôntico terá a função de aproximar todos os dentes, não deixando espaços.

Problemas de mordida

A mordida inadequada pode desgastar irregularmente seus dentes, desencadear problemas de mandíbula e resultar em dores de cabeça crônicas. Ela pode afetar ainda o bom desenvolvimento da fala, já que a mordida não está funcionando corretamente.

Dor na mandíbula

Uma mordida desalinhada pode ocasionar dores na mandíbula e na cabeça. Não raramente encontramos pessoas que sentem fortes enxaquecas, mas não sabem qual a origem do problema.

Outros problemas

Por fim, podemos citar que em casos mais graves de uma mordida desalinhada pode afetar a forma de mastigar, falar e engolir. Assim, quando o problema é corrigido com o uso do aparelho ortodôntico, a tendência é que muitos desses problemas acabem.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)