Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

O que acontece quando se tira o aparelho ortodôntico


13/03/2018

Finalmente chegou a hora de tirar o aparelho ortodôntico. Foram vários meses que você sentiu aqueles fios e bráquetes ao redor dos dentes. Sem falar tem todos os cuidados que precisou ter com a alimentação e escovação.

Mas, e agora, o que acontece quando o dentista tirar o último bráquete? Algumas situações são comuns a todos que já passaram por isso. Por isso listamos algumas delas:

O sorriso não sai do rosto

É engraçado, mas a partir do momento que você vê seus dentes lisinhos e alinhados dá vontade de sorrir para tudo e para todos. Afinal, foram alguns meses e até anos que você ficou com aquele aparelho junto a seus dentes o tempo todo, né?

Vai direto comer aquilo que não podia

Ah, quem usa aparelho ortodôntico sabe bem de como é preciso cuidar na hora de ingerir os alimentos. Aquele lanche maravilhoso, cheio de salada por exemplo, é um tormento. Muita coisa fica “engatada” no fio e você acaba tendo que abrir mão de alguns de seus pratos favoritos.

Ao tirar o aparelho, muito provavelmente você vai querer deliciar tudo aquilo que não podia. Ah, mas vai com cuidado, para não quebrar nenhum dente com um alimento duro demais, ok?

Você passa a língua nos dentes umas 37509 vezes por dia

Sim, dá vontade de passar o tempo todo a língua nos dentes. Isso é normal, afinal eles ficaram um bom tempo em companhia do aparelho. Só fique atento para isso não se tornar uma mania. Nos primeiros dias é considerada uma atitude normal. Depois de um tempinho acaba se tornando um hábito feio.

É estranho fazer a primeira higiene bucal

Todo aquele “ritual” que você tinha na hora de escovar os dentes agora mudou. Dá até a sensação de que se está escovando pela primeira vez na vida. Chega até ser engraçado. Mas lembre-se que os cuidados com a higiene bucal devem ser tão rigorosos quanto antes. Não é porque você conquistou um sorriso impecável que pode descuidar, né?

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)