Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Sem pressa! A escovação não deve ser feita no banho


10/01/2018

O tempo é cada vez mais precioso na vida de uma pessoa e por tudo estar muito corrido, às vezes é difícil conseguir focar em somente um trabalho. Vivemos fazendo diversas coisas ao mesmo tempo e nem sempre dá pra prestar atenção em tudo. É como se fosse ativado o piloto automático. Entretanto durante a escovação essa é a pior opção. Algumas pessoas, buscando agilizar as tarefas que precisam cumprir, escolhem escovar os dentes durante o banho.

O problema é que dessa forma não realizamos uma boa higienização, de forma dedicada e com concentração. Assim algumas partes da boca são esquecidas durante a escovação, como a parte traseira dos dentes ou a língua. Ainda tem o fato de que a limpeza não é só feita com o creme dental e a escova, e também com fio dental e enxaguante bucal, que são essenciais. Isso não dá pra fazer durante o banho, não é?

Seus dentes são muito importantes, e esse ritual deve ser levado a sério e com calma, já que é o caminho correto para conseguir uma boca saudável. A melhor forma de fazer a higienização é em frente ao espelho, onde fica possível monitorar os movimentos e ter atenção a um bom desempenho. A dinâmica feita com a escova deve ser circular, indo desde a base do dente, próximo à gengiva, até a outra extremidade. Em cada dente deve-se levar no mínimo 30 segundo.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)