Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

A higienização depende da quantidade de espuma?


04/01/2018

Um sorriso bonito e saudável depende de um bom processo de higienização bucal. Muitas pessoas acreditam que quanto mais pasta dental colocar em sua escova, mais espuma terá e consequentemente uma limpeza muito melhor. Mas não é bem assim! Mesmo que o produto funcione como um escudo contra cáries e placas bacterianas, não é a quantidade utilizada que garante o resultado e, sim, a forma e frequência com que a escovação é realizada.

A quantidade do creme dental varia de acordo com as fases da vida. Durante a infância o recomendado é utilizar o equivalente a meio grão de arroz, isso evita o risco de fluorose, que são manchas brancas nos dentes de crianças. Com o passar dos anos se aumenta para um grão inteiro e durante a fase adulta a porção é semelhante ao tamanho de uma ervilha. Mesmo que pareça pouco, isso já é o suficiente. O uso excessivo de flúor, presente na pasta dental, pode causar incômodos como mal estar, ânsia ou vômitos.

Além da quantia de pasta dental, também se atente aos outros passos da sua limpeza. Escove os dentes no sentido contrário da gengiva, ou seja, nos superiores para baixo e nos inferiores para cima, isso evita que acabe empurrando a sujeira para a gengiva. Use o fio dental, não se esqueça de limpar a língua para evitar o mau hálito e finalize com enxaguantes bucais, que vão garantir aquele hálito refrescante que a gente tanto gosta.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)