Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Remédio para afinar o sangue e consultas odontológicas


10/10/2017

Os anticoagulantes são importantes para diversos procedimentos médicos, como na prevenção de tromboses ou no pós-operatório de cirurgias no quadril ou joelhos. Em contrapartida nas consultas odontológicas é necessário ter cuidado com esse medicamento.

O fato de afinar o sangue faz com que o paciente fique mais suscetível a desenvolver hemorragias quando submetido a tratamentos odontológicos. Desde os procedimentos mais simples, como a limpeza de dentes, até as extrações ou cirurgias, podem apresentar riscos para a pessoa.

Como o principal perigo é o da hemorragia, já que o anticoagulante afina o sangue, esse medicamento pode resultar em um sangramento excessivo durante o processo e desencadear problemas ainda maiores. Dependendo do seu caso o profissional poderá solicitar a interrupção do uso do medicamento para evitar essa ameaça.

Desta forma o mais recomendável é que o paciente tenha uma comunicação abrangente com o especialista durante as consultas, informando-o sobre os remédios que faz uso como também sobre possíveis problemas genéticos.

Quando o medicamento pode amarelar os dentes

Além de adversidades durante os tratamentos, alguns remédios que você faz uso, como anti-histamínicos, anti-hipertensivos e antipsicóticos podem manchar ou amarelar os dentes dos adultos. É necessário ficar atento, ler a respeito dos efeitos colaterais que eles possam desenvolver e sempre conversar com seu médico e dentista sobre quaisquer dúvidas.

Com uma noção completa da sua saúde o dentista poderá escolher as melhores medidas aplicadas a sua condição para que o tratamento ocorra de maneira mais efetiva e segura para sua saúde.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)