Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Saiba mais sobre as escovas interdentais


30/03/2017

O uso de escovas interdentais geralmente está ligado a higiene de aparelhos ortodôntico. No entanto, este tipo de escova também pode ser usada por pessoas que necessitam limpar espaços maiores entre os dentes.

Feitas com cerdas macias ou extra macias, elas são oferecidas em diversos tamanhos, para se adequar às diferentes condições de uso. Podem ser utilizadas por crianças, adultos e idosos, sendo parte integrante de uma escovação eficaz. Seu uso é indicado para:

- Limpar espaço entre os dentes

- Limpar entre os dentes e as peças do aparelho

- Limpar no espaço entre as próteses fixas ou coroas e a gengiva

As escovas interdentais são oferecidas em tamanhos que variam de 0,4 mm a 1,3 mm e variam do número 1 ao 3, sendo o número 1 a mais fina, para pacientes com aparelho ortodôntico, e o 3 seria a mais grossa, que poderia ser utilizada pela maioria dos pacientes.

Como utilizar

Após o uso do fio dental, utilize a escova inclinada para cima, nos dentes superiores, e para baixo, nos dentes inferiores. A ponta da escova deve formar um ângulo de 45 graus em relação à gengiva. Faça movimentos suaves, de fora para dentro da boca, sem aplicar muita pressão, para evitar machucados na gengiva.

Não há necessidade de fazer muitos movimentos, apenas passar a escova nos espaços entre os dentes já é suficiente para remover os resíduos.

Nos primeiros dias de uso é normal que ocorram pequenos sangramentos, que somem após o uso da escova por alguns dias seguidos. O sangramento indica uma pequena inflamação local que pode ter sido causada por acúmulo de placa bacteriana. Após a remoção da placa, o sangramento deve cessar. Se persistir por mais de 10 dias, procure seu dentista.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)